Fechar
GP1

Eliseu Martins - Piauí

TCE-PI suspende processo seletivo da Prefeitura de Eliseu Martins

A decisão foi dada pelo conselheiro Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Jackson Nobre Veras, no dia 17 de julho.

O conselheiro Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Jackson Nobre Veras, em decisão do dia 17 de julho, determinou a suspensão de Edital de Seletivo Emergencial Simplificado de Cadastro de Reserva da Prefeitura de Eliseu Martins, que é comandada por Marcos Aurélio Guimarães de Araújo.

A decisão foi dada após denúncia realizada por André Lima Portela, que afirmou que as inscrições para o certame iniciaram no dia 13 de julho e deveriam seguir até o dia 21 de julho, tendo como objetivo formar um cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais de nível fundamental, médio e superior de diversas áreas, visando ao atendimento das necessidades de interesse público do município para o enfrentamento a pandemia covid-19.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Tribunal de Contas do EstadoTribunal de Contas do Estado

Segundo o denunciante, o edital tem dois problemas graves relacionados a falta de publicidade do edital e ao pouco prazo para conhecimento e inscrição no certame, o que restringiria a participação.

“Ficou caracterizado diante da possível homologação do Edital de Seletivo Emergencial Simplificado de Cadastro de Reserva com as irregularidades apontadas, que pode gerar lesão à ordem pública, pois impõe a efetivação de condições restritivas a ampla participação, possibilitando dano ao erário municipal”, afirmou o conselheiro Jackson Nobre Veras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.