Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Promotor investiga realização de eventos de Kitesurf em Parnaíba

Promotor Antenor Lôbo informou que a Notícia de Fato tem como finalidade fiscalizar a realização de eventos de "Kitesurf", inclusive os eventos denominados "Downwind".

O promotor Antenor Filgueiras Lôbo Neto, do Ministério Público do Estado, instaurou uma Notícia de Fato com o objetivo de investigar e fiscalizar a realização de eventos de "Kitesurf", no Delta do Parnaíba, no município de Parnaíba.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do MP de 22 de julho. O promotor explicou que devido a pandemia do novo coronavírus, a reabertura das atividades comerciais e eventos devem observar as disposições de decretos do Estado do Piauí, inclusive devendo ser realizada fiscalização quanto ao seu cumprimento.

  • Foto: Sebrae-PIPrática de kitesurf na Praia de Barra GrandePrática de kitesurf

Antenor Lôbo informou que a Notícia de Fato tem como finalidade fiscalizar a realização de eventos de "Kitesurf", inclusive os eventos denominados "Downwind", no Delta do Parnaíba, na extensão do município de Parnaíba.

Ele ainda determinou que seja expedido um ofício a Vigilância Sanitária do município de Parnaíba, solicitando que informe se possui conhecimento acerca da realização dos referidos eventos de "Downwind" no Parnaíba, e se existe pedido de alvará ou permissão para realização dos referidos eventos, bem como, informe se existe disposição divergente aos decretos do Estado do Piauí acerca da proibição de aglomeração de pessoas em eventos esportivos.

O promotor Antenor Lôbo também determinou que sejam encaminhados ofícios aos organizadores de eventos de Downwind, para que eles apresentem informações sobre o caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.