Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Transporte público em Teresina funcionará com 70% da frota nesta sexta

A ação ocorre por conta dos decretos de lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que dispõe sobre as medidas de isolamento social mais rígida

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que nesta sexta-feira (31), a frota de ônibus que vai circular na capital será a mesma dos outros dias úteis, sendo 70% nos horários de pico e de 30% da frota no período de entrepico. No sábado (1) e domingo (2) o serviço será totalmente suspenso.

A ação ocorre por conta dos decretos de lockdown parcial aos finais de semana conforme o decreto municipal 19.945, de 27 de julho, que dispõe sobre as medidas de isolamento social mais rígidas para os dias 01, 02, 08 e 09 de agosto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Usuários do transporte público nas paradas de ônibus de TeresinaUsuários do transporte público nas paradas de ônibus de Teresina

O objetivo é manter o os índices de isolamento social e evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19), tendo em vista que a Capital está em processo de reabertura das atividades econômicas e sociais.

Funcionarão nos próximos dois sábados e domingos de agosto

- farmácias e drogarias

- serviços de saúde

- serviços de segurança e vigilância

- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha

- órgãos e profissionais de comunicação

- situações comprovadas de urgências e emergências

Terminais

Nos sábados (01 e 08 de agosto) fica autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis.

Postos fechados nos finais de semana

Os postos revendedores de combustíveis estarão autorizados a abrir no horário das 7h às 23h59 nas sextas-feiras (31 de julho e 07 de agosto). Portanto, estando fechados nos próximos dois sábados e domingos de agosto.

Outros serviços

O Decreto determina ainda que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Multas

O descumprimento do Decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

Confira decreto abaixo ou clicando aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina registra 16.776 casos e 697 mortes por causa da covid-19

Sargento da Polícia Militar morre vítima de covid-19 no Prontomed

Piauí registra 1.304 mortes e 50.198 casos confirmados de covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.