Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bares e restaurantes vão reabrir no dia 17 de agosto em Teresina

A data está prevista segundo o decreto nº 19.922, assinado no dia 16 de julho deste ano pelo prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB).

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) confirmou nesta quinta-feira (13) que os bares e restaurantes irão retomar de forma gradual em Teresina a partir da próxima segunda-feira, 17 de agosto, durante 8 horas seguidas.

A data está prevista segundo o decreto nº 19.922, assinado no dia 16 de julho deste ano pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), com isso fica permitido a 2ª etapa da fase 3 da retoma, quando irão reabrir os bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento. Também poderão abrir restaurantes a La Carte, prato feito, buffet sem autosserviço e bares, restaurante self-service, lanchonetes, cafeterias e similares.

A post shared by Abrasel no Piauí (@abraselnopiaui) on

O presidente da Abrasel no Piauí, Eduardo Rufino, informou que os estabelecimentos ficaram quase 5 meses de portas fechadas, sendo que estavam recebem no máximo 30% do faturamento por meio de delivery. Ao todo, cerca de 25% dos bares e restaurantes não conseguiram arcar com os prejuízos da pandemia de covid-19.

“Vem um momento tão importante para nosso setor, que é a retomada das atividades no próximo dia 17 de agosto deste ano. O momento é importante, pois passamos quase cinco meses de casas fechadas, com entre 10 e 30% apenas de faturamento por meio de delivery e entre 20 a 25% dos locais já fecharam suas portas. Então estamos voltando, nossos associados estão todos preparados, cumprindo tudo que é cobrado no decreto do nosso poder público local. Precisamos também contar com a colaboração de nossos clientes, que nos ajude a realizar todas as obrigatoriedades, como o uso de máscara ao se movimentar em um restaurante”, detalhou.

De acordo com a Abrasel, a categoria patronal fez uma solicitação para a Prefeitura Municipal de Teresina para que os estabelecimentos pudessem retornar com o funcionamento de 8 horas seguidas, ou fracionadas até às 24h.

Ainda conforme a Associação, estabelecimentos de bares e restaurantes que funcionem em praças de alimentação de shoppings ficarão permitidos a funcionar entre 12h às 20h a partir do dia 17 de agosto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho assina decreto com novas datas para reabertura do comércio

Firmino Filho assina decreto que regulamenta 1ª fase da retomada do comércio

COE autoriza segunda fase da retomada do comércio em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.