Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino acerta encontro com Elmano em busca de apoio a Kleber Montezuma

“Realmente o prefeito me ligou hoje e pediu uma conversar com a gente. Devemos nos reunir na próxima semana. O prefeito Firmino disse que o professor Kleber vai estar presente”, informou sena

O prefeito Firmino Filho (PSDB) telefonou para o senador Elmano Férrer (Podemos) na manhã desta sexta-feira (14) para agendar uma conversa entre eles na próxima semana. Procurado pelo GP1, Elmano confirmou a informação e disse que o diálogo será em breve e contará também com a presença do pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PSDB, professor Kleber Montezuma.

“Realmente o prefeito me ligou hoje e pediu uma conversar com a gente. Devemos nos reunir na próxima semana. O prefeito Firmino disse que o professor Kleber vai estar presente”, informou Férrer.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer

Firmino está trabalhando para assegurar o apoio de Elmano a Kleber Montezuma e impedir que o Podemos feche acordo para apoiar outro pré-candidato a prefeito, a exemplo do deputado federal Fábio Abreu (PL), que esteve na última quarta-feira (12) com senador. “Realmente conversei com o Fábio Abreu. E existe essa conversa também com ele. Somos muito próximos e nos elegemos na mesma coligação em 2014. Eu a senador e ele a deputado federal. Estamos em contato”, disse o senador.

Destino indefinido

Hoje o Podemos analisa três caminhos: aliança com Kleber, Fábio Abreu ou ainda com o PTB, uma vez que, o ex-senador João Vicente Claudino deve anunciar em breve se será ou não candidato à Prefeitura de Teresina.

“Além do Abreu, dessa conversa com o prefeito Firmino, tem ainda o João Vicente que vai dizer se será ou não candidato. Nós sempre estivemos juntos e não podemos descartar esse ponto. Mas hoje eu também tenho outros cenários que precisam ser analisados. Eu não tomarei nenhuma decisão sem antes ouvir o presidente Bolsonaro. Posso afirmar que o Podemos ainda não tem um destino definido”, garantiu Elmano.

Abrangência nacional

Nessa quarta-feira, Elmano esteve reunido com o coordenador nacional do Podemos no Nordeste, Emanuel Sobrinho. “Discutimos política e claro falamos do partido em Teresina e em todo o Estado. Nossa definição é importante, pensando também em 2022. De certo é que a decisão vai contar com a opinião de todos”, finalizou Férrer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu vai se reunir com Elmano hoje para fechar apoio do Podemos

Elmano Férrer pode trocar Podemos pelo PP após convite de Ciro Nogueira

Deputado federal Fábio Abreu ‘flerta’ com o Podemos de Elmano Férrer

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.