Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Olhar para trás e ter orgulho da caminhada”, diz Firmino sobre Teresina

O prefeito concedeu essas declarações durante solenidade realizada neste domingo (16) na Câmara Municipal pelo aniversário de 168 anos de Teresina.

Durante a solenidade em alusão aos 168 anos de Teresina, realizada na Câmara Municipal neste domingo (16), o prefeito Firmino Filho (PSDB) discursou e lembrou da trajetória da Capital ao longo desse período. O chefe do Palácio da Cidade afirmou que se orgulha ao olhar para trás e constatar tudo que foi construindo até esse momento.

“A celebração este ano está sendo diferente. Celebrar o aniversário de Teresina também significa olhar para trás, olhar para o nosso passado, 168 anos de história. Somos frutos do sonho de um estadista chamado conselheiro Saraiva, teve um pensamento estratégico de construir uma cidade que ficasse a beira de um rio navegável e que viesse a ser um ponto de conexão com outras províncias, de desenvolvimento econômico”, rememorou o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Discurso Firmino Filho Discurso Firmino Filho

“Teresina não é apenas o sonho do Saraiva, mas de todos aqueles que para cá vieram e aqui venceram. Ao longo do tempo cada geração enfrentou desafios, enfrentou seus problemas, construíram famílias, aqui amaram. Enfim, é olhar para trás e ter orgulho da caminhada, do que a gente traçou”, declarou Firmino durante solenidade na Câmara.

Missa

Logo cedo foi celebrada uma missa em ação de graças pelo aniversário de 168 anos de Teresina, o prefeito Firmino Filho (PSDB) destacou que a comemoração é uma maneira de renovar a fé e a esperança no futuro da capital. Firmino avaliou que a pandemia da covid-19 é a crise mais difícil enfrentada ao longo da história da capital.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que aniversário de Teresina renova esperança no futuro

Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.