Fechar
GP1

Campo Alegre do Fidalgo - Piauí

Promotor quer que ex-prefeita Rosilene Cipriana devolva R$ 3,8 milhões

A ação civil pública foi ajuizada pelo promotor de Justiça, Jorge Pessoa, nessa quinta-feira (20).

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) ingressou, nessa quarta-feira (19), com ação civil pública contra a ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo, Rosilene Cipriana Ribeiro, para que ela devolva aos cofres públicos o valor de R$ 3.819.760,55 que foram gastos sem procedimentos licitatórios nos exercícios financeiros de 1998 a 2004.

Na ação, o promotor de Justiça, Jorge Pessoa, apresentou uma série de documentos que comprovam que as irregularidades foram cometidas durante as duas vezes nas quais a ex-gestora esteve à frente da Prefeitura de Campo Alegre do Fidalgo.

O membro do órgão ministerial elencou que a então prefeita fez várias despesas sem a realização de procedimentos licitatórios, sem a dispensa ou sem a inexigibilidade, ou fracionamento de despesas, emitiu cheques que foram devolvidos e usou de forma irregular os recursos dos Fundos Municipal de Saúde e do de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF).

As informações foram obtidas pelo Ministério Público a partir das prestações de contas do município entregues ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A má utilização dos recursos públicos, de acordo com o promotor, a partir da análise das prestações de contas, causaram prejuízos aos cofres públicos.

Outro lado

A ex-prefeita não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.