Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias encerra atividades do Hospital de Campanha do Verdão

Em seu discurso de encerramento, o governador destacou que os profissionais fizeram “além de salvar vidas”.

Lucas Dias/GP1 1 / 19 Wellington Dias durante homenagem Wellington Dias durante homenagem
Lucas Dias/GP1 2 / 19 Autoridades presentes na solenidade Autoridades presentes na solenidade
Lucas Dias/GP1 3 / 19 Governador Wellington Dias durante seu pronunciamento Governador Wellington Dias durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 4 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 5 / 19 Governador discursando Governador discursando
Lucas Dias/GP1 6 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 7 / 19 Homenagem aos trabalhadores do hospital de campanha do verdão Homenagem aos trabalhadores do hospital de campanha do verdão
Lucas Dias/GP1 8 / 19 Governador homenageia trabalhadores do hospital de campanha do verdão Governador homenageia trabalhadores do hospital de campanha do verdão
Lucas Dias/GP1 9 / 19 Wellington Dias Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 19 Wellington Dias durante seu pronunciamento Wellington Dias durante seu pronunciamento
Lucas Dias/GP1 11 / 19 Governador Wellington Dias  Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 12 / 19 Governador Wellington Dias encerra atividades do hospital de campanha do Verdão Governador Wellington Dias encerra atividades do hospital de campanha do Verdão
Lucas Dias/GP1 13 / 19 Governador Wellington Dias encerra atividades do hospital de campanha do Verdão Governador Wellington Dias encerra atividades do hospital de campanha do Verdão
Lucas Dias/GP1 14 / 19 Autoridades fizeram 1 minuto de silêncio para as mortes de Covid-19 Autoridades fizeram 1 minuto de silêncio para as mortes de Covid-19
Lucas Dias/GP1 15 / 19 Florentino Neto, Secretário de Saúde Florentino Neto, Secretário de Saúde
Lucas Dias/GP1 16 / 19 Rafael Fonteles, Secretário de Fazenda Rafael Fonteles, Secretário de Fazenda
Lucas Dias/GP1 17 / 19 Trabalhadores do hospital de campanha do verdão seguram certificados de gratidão Trabalhadores do hospital de campanha do verdão seguram certificados de gratidão
Lucas Dias/GP1 18 / 19 Trabalhadora segura certificado de gratidão Trabalhadora segura certificado de gratidão
Lucas Dias/GP1 19 / 19 Trabalhador com certificado de gratidão Trabalhador com certificado de gratidão

O governador Wellington Dias (PT) encerrou oficialmente na manhã desta quinta-feira (20) as atividades do Hospital de Campanha do Verdão, que atendida pacientes com covid-19 no Centro de Teresina. Em seu discurso de encerramento, Wellington destacou que os profissionais fizeram “além de salvar vidas”.

O petista declarou que no início da pandemia, quando foi aberto o Hospital de Campanha, o cenário era incerto, apontando que os óbitos no estado poderiam chegar a 32 mil. Conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), 1.600 pessoas já morreram vítimas da doença no estado.

“Fico imaginando o momento que vocês viveram aqui. Havia um desafio porque os dados que chegavam, aterrorizavam. Pessoas da academia divulgavam que havia um déficit de profissionais e poderia chegar a 32 mil óbitos. A Imperial College falou em 18 mil óbitos. Qualquer cidadão piauiense, e eu na condição de governador, tive que elaborar um plano para a gente trabalhar”, declarou.

Wellington disse que de início estudou a possibilidade de colocar um hospital de campanha, mas teve que avaliar se era realmente necessário. Na época, conforme o governador, apenas cinco cidades no estado possuíam atendimento de alta complexidade.

“O plano mostrava que naquele instante a gente só tinha alta complexidade no Piauí em cinco cidades polos. Agora chegamos em 27, 28. Tínhamos uma situação em que eu tinha que lidar como governador com todas as outras doenças, as pessoas, infelizmente continuaram tendo acidentes, problemas cardíacos, AVC”, continuou o petista.

Além de salvar vidas

O governador aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais de saúde que atuaram no hospital de campanha. Para Wellingotn os profissionais fizeram “além de salvar a vida das pessoas”.

“Vocês fizeram foi além de salvar a vida das pessoas que passaram aqui. Os profissionais daqui viraram cabeça de rede para todo o Piauí, na elaboração de protocolos voltados para o uso dos medicamentos”, afirmou.

“Quem não se lembra da discussão se usa cloroquina ou não usa cloroquina? Graças a Deus o Piauí desde o início tomou a iniciativa de acreditar na ciência. Não, quais são os medicamentos que a ciência conhece. Vamos colocar à disposição, é o médico que decide, os exames que vão subsidiar para a realidade de cada paciente. Além dos protocolos que diziam o que que tem de efeito colateral, qual é a dosagem adequada, o que leva a risco”, seguiu Wellington.

Trabalho integrado

O governador disse ainda que está trabalhando de forma integrada com o Governo Federal, com o Ministério da Saúde, Congresso Nacional e com setores privados para garantir a vacinação da população quando a vacina da covid-19 for liberada.

“Estamos agora todos empenhados, eu como governador, consciente como minha obrigação como líder, estou trabalhando junto com o Governo Federal, com o ministro da Saúde, o Congresso Nacional, integrado com o setor privado, com outros governadores e municípios para que a gente possa estar preparado para o momento que nos tire dessa crise, com a chegada da vacina. Graças a Des temos seis laboratórios avançados e temos que nos preparar para isso e até lá manter os cuidados”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí chega a 1.660 mortes e 69.839 casos confirmados de covid-19

Piauí registra menor número de óbitos por coronavírus em 63 dias

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.