Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Ministério Público quer mais contratações para o Hospital de Floriano

Segundo o Ministério Público, para o combate à covid-19 é necessária uma “infraestrutura hospitalar adequada".

O Ministério Público do Estado, por meio do Grupo Regional de Promotorias Integradas no Acompanhamento da Covid-19 - Regional de Floriano, expediu uma recomendação, no dia 19 de agosto, onde pede que a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) realize a contratação de profissionais de saúde para o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN), localizado em Floriano.

Segundo o Ministério Público, para o combate à covid-19 é necessária uma “infraestrutura hospitalar adequada, com leitos suficientes e composta com aparelhos respiradores em quantidade superior à população em eventual contágio, o que está fora da realidade”.

  • Foto: GoogleMapsHospital Regional Tibério NunesHospital Regional Tibério Nunes

O órgão ministerial pede então que sejam tomadas todas as providências administrativas e técnicas necessárias para a contratação/remoção de profissionais da saúde suficientes para garantir o pleno funcionamento dos 20 leitos de UTI do Hospital Regional Tibério Nunes destinados ao enfrentamento da covid-19.

Destacou ainda que a medida se faz necessária “haja vista a alta taxa de ocupação e o elevado número de pessoas contaminadas pelo coronavírus nos municípios da regional de Floriano, a fim de evitar o não atendimento aos pacientes da covid-19 por falta de vagas, cuja omissão pode gerar responsabilidade”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 10.284 pessoas recuperadas da covid-19, diz FMS

Brasil já possui 2.653.407 pessoas recuperadas da covid-19

Covid-19: ônibus só poderão circular com passageiros sentados em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.