Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

TCE determina desbloqueio de R$ 577 mil da Prefeitura de Campo Maior

A decisão da conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), foi dada nessa sexta-feira (21).

A conselheira Waltânia Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou o desbloqueio das contas bancárias do Município de Campo Maior no valor correspondente a R$ 577.401,12. A decisão foi dada nessa sexta-feira (21).

O valor desbloqueado deverá ser destinado, exclusivamente, ao recolhimento das contribuições previdenciárias referentes aos meses de setembro, outubro e novembro do exercício de 2019, devendo o desbloqueio integral ser analisado após a comprovação, via sistema Documentação Web, dos mencionados recolhimentos.

As contas foram bloqueadas, no dia 22 de junho, em razão do atraso no encaminhamento de documentos que compõem a prestação de contas mensal (Documentação Web/comprovantes de pagamento de contribuições previdenciárias), em prazo superior a 30 dias.

No dia de 02 de julho, atendendo solicitação do prefeito Ribinha, que se comprometeu a regularizar as pendências junto ao RPPS, em curto espaço de tempo, a conselheira determinou o desbloqueio bancário. No entanto, em virtude de novos atrasos na comprovação de recolhimento das contribuições ao RPPS, a unidade técnica formulou nova representação, ensejando novo bloqueio das movimentações financeiras do município.

O prefeito então entrou com requerimento solicitando o desbloqueio parcial das contas bancárias do município para o pagamento das guias de recolhimento das contribuições previdenciárias, referente aos meses de setembro, outubro e novembro do exercício de 2019.

A conselheira considerou que mesmo que o gestor não tenha comprovado a regularização das pendências, mas, por entender a urgente necessidade do pagamento das guias de contribuição previdenciária dos servidores municipais, ela determinou o desbloqueio parcial das contas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.