Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Idoso acusado de furtar veículos é preso em Valença do Piauí

O idoso e o veículo apreendido com ele foram encaminhados para a delegacia de Valença do Piauí para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta segunda-feira (24), um idoso de 67 anos, cuja identificação não foi revelada, acusado de furto de veículos. A prisão ocorreu na BR 316, no município de Valença do Piauí.

De acordo com a PRF, durante abordagem em uma caminhonete de modelo L 200, os policiais realizaram consulta no sistema policial e detectaram que o veículo havia sido roubado no município de Curimatá.

  • Foto: Divulgação/PRFVeículo apreendido com o idosoVeículo apreendido com o idoso

Ainda conforme informações da PRF, o idoso que estava conduzindo o veículo estava em Curimatá há cerca de duas semanas, período que a caminhonete foi furtada.

“Segundo a denúncia que recebemos, esse homem estava trabalhando em uma borracharia quando o proprietário do veículo deixou o bem para um conserto mecânico. No dia posterior o idoso havia sumido com o veículo. Ele já havia furtado outro veículo usando a mesma estratégia”, contou o inspetor da PRF, Alexsandro Lima.

Diante dos fatos, o idoso e o veículo apreendido com ele foram encaminhados para a delegacia de Valença do Piauí para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Idoso se passava por mecânico

No dia 17 de julho, a lavradora Shirlei Fernandes que entrou em contato com o GP1 para pedir ajuda após ter sido vítima de um golpe. Ela, que mora em Paraíso do Tocantins, no interior do estado do Tocantins, relatou que um homem se passou por mecânico e furtou o seu carro, uma Pajeiro Dakar prata 2009.

Já o estudante Carlos Ricardo Marques Brito, morador de Curimatá, foi a segunda vítima. Ele entrou em contato com o GP1, na última sexta-feira (24), pedindo ajuda para divulgar o furto de seu carro, uma L200 4x4, placa NHW 1227-PI, de cor prata, ocorrido na última quarta-feira (19).

De acordo com Carlos, seu pai deixou o veículo na Borracharia O Neto, em Curimatá, na manhã de terça-feira (18), para o conserto de um problema. No entanto, quando retornou, no dia seguinte, foi informado de que um funcionário novo do estabelecimento havia saído com o carro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lavradora do Tocantins diz que foi vítima de golpe e procura por carro no Piauí

Estudante pede ajuda para localizar carro furtado em borracharia em Curimatá

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.