Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Prefeito Joel Rodrigues manda aplicar multa em quem não usar máscara

No decreto o prefeito Joel Rodrigues explicou que a utilização de máscara de proteção individual é uma medida eficaz de proteção e de prevenção à propagação do novo coronavírus.

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, publicou decreto de nº 086, no Diário Oficial dos Municípios de 6 de agosto, onde torna obrigatório o uso de máscara facial no município devido a pandemia do novo coronavírus e determina a aplicação de multa em caso de descumprimento.

No decreto o prefeito Joel Rodrigues explicou que a utilização de máscara de proteção individual é uma medida eficaz de proteção e de prevenção à propagação do novo coronavírus.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano Joel Rodrigues, Prefeito de Floriano

“A utilização de máscara de proteção individual funciona como barreira física contra a propagação do novo coronavírus, pois impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente”, destacou o prefeito.

A obrigatoriedade é para a utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços, vias, logradouros e equipamentos públicos do município de Floriano.

Em caso de descumprimento, será lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO), onde será feita a identificação do infrator, da infração e aplicação de multa, no valor de 50 UFMF, ou seja, R$ 176,50. Havendo reincidência, o infrator ficará sujeito à multa no valor de 100 UFMF, R$ 353.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil possui 2.068.394 pessoas curadas do novo coronavírus

Covid-19: saiba o que vai abrir neste final de semana em Teresina

Servidora do Tribunal de Justiça do Piauí morre vítima da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.