Fechar
GP1

Capitão Gervásio Oliveira - Piauí

TCE recebe denúncia contra prefeita Gabriela Coelho acusada de sonegação

De acordo com a denúncia, a prefeita reduziu ilicitamente cerca de 70% do repasse das contribuições previdenciárias em comparação com os valores que vinham sendo recolhidos na gestão anterior

O conselheiro substituto Alisson Felipe de Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), recebeu denúncia, no dia 26 de agosto, contra a prefeita de Capitão Gervásio Oliveira, Gabriela Oliveira Coelho da Luz, acusada de irregularidades no recolhimento e repasse das contribuições previdenciárias dos servidores municipais.

De acordo com os vereadores Antônio de Souza Neto, Enerismar Sousa Oliveira, Leônidas Rodrigues de Sousa, Mauro Ferreira Costa e Sérgio Domingos de Sousa, autores da denúncia, a prefeita reduziu ilicitamente cerca de 70% do repasse das contribuições previdenciárias em comparação com os valores que vinham sendo recolhidos na gestão anterior.

  • Foto: Facebook/Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela CoelhoPrefeita Gabriela Coelho

Alegaram ainda que as contribuições sociais estão sendo retidas nas folhas de pagamento e destoam do recolhimento que vem sendo feito, causando sérios prejuízos à Previdência Social e aos servidores municipais.

O conselheiro destacou que a acusação encontra-se apoiada em lastro probatório mínimo necessário a verificação da materialidade e autoria do suposto ilícito e que será apurada possível sonegação de contribuição previdenciária, sem prejuízo da investigação de outras irregularidades constatadas no curso dos trabalhos.

Outro lado

A prefeita Gabriela Coelho não foi localizada pelo GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.