Fechar
GP1

Itainópolis - Piauí

TCE determina suspensão de compra de teste para covid-19 em Itainópolis

Em nota, o prefeito informou ainda que não foi adquirido nenhum dos referidos testes da empresa vencedora e que um novo processo licitatório será realizado.

O prefeito de Itainópolis, Paulo Lopes, suspendeu licitação realizada para aquisição de testes rápidos para detecção da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada nessa sexta-feira (11), após decisão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

De acordo com a nota, a licitação foi realizada para aquisição de até 4000 testes rápidos, considerando o aumento de casos nos últimos dias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis  Paulo Lopes, Prefeito de Itainópolis

“Após consulta as empresas fornecedoras, uma empresa propôs fornecer testes no menor valor de R$ 94,00 a unidade. Submetida a auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no referido processo, decidiu-se pela suspensão da aquisição dos testes, porquanto, foi constatado que outras empresas fornecem os testes com valor menor”, diz trecho da nota.

O prefeito então acatou a decisão do TCE e determinou a suspensão do referido processo.

Confira abaixo nota na íntegra:

Prefeitura de Itainópolis suspende licitação para aquisição de testes rápidos

Visando ao enfrentamento e controle da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Itainópolis, havia aberto processo de dispensa de licitação, para aquisição de até 4000 testes rápidos, tendo em vista o aumento de casos nos últimos dias.

Após consulta as empresas fornecedoras, uma empresa propôs fornecer testes no menor valor de R$ 94,00 a unidade. Submetida a auditoria do Tribunal de Contas do Estado do Piauí no referido processo, decidiu-se pela suspensão da aquisição dos testes, porquanto, foi constatado que outras empresas fornecem os testes com valor menor, tendo o gestor municipal acatado a decisão do TCE e determinou a suspensão do referido processo, embora não tenha adquirido nenhum dos referidos testes da empresa vencedora.

Novo processo deverá ser aberto.

NOTÍCIA RELACIONADA

TCE determina que Prefeitura de Itainópolis suspenda pagamentos a empresa

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.