Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Secretário Carlos Edilson autoriza visitas em presídios de Teresina

Permanecem suspensas nos estabelecimentos penais do interior do estado as visitas sociais presenciais.

O secretário de Justiça, Carlos Edilson, publicou portaria, no dia 22 de setembro, onde estabelece a retomada das visitas nas unidades prisionais da cidade de Teresina e região metropolitana, a partir do dia 1º de outubro.

As visitas estavam suspensas desde o mês de julho devido a pandemia do novo coronavírus. A retomada será de forma gradativa e respeitando as orientações sanitárias para evitar a disseminação da doença.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos EdilsonCarlos Edilson

Cada detento poderá receber a visita de uma pessoa, obrigatoriamente cadastrada a cada 15 dias, com duração de 40 minutos, atendendo as normas sanitárias de distanciamento social.

As visitas ocorrerão em dois turnos, de 8h às 11h da manhã, e das 13h às 16h da tarde conforme cronograma de visitação de cada estabelecimento penal. Permanecem suspensas as visitas das pessoas que fazem parte do grupo de risco, assim como as visitas íntimas.

Permanecem as visitas virtuais dos internos que não receberem as visitas presenciais no Estado do Piauí. “Permanecem suspensas nos estabelecimentos penais do interior do estado as visitas sociais presenciais, até que o quadro epidemiológico permita o retorno parcial, estando este condicionado a instrumento normativo válido”, informou o secretário na portaria.

A partir do dia 19 de outubro, não haverá limite de atendimento presencial de advogados e defensores públicos. Também será permitida a realização de serviços de assistência religiosa e capelania em pavilhões com uso de microfones e caixas de som.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria de Justiça do Piauí mantém suspensão de visitas em presídios

Secretário Carlos Edilson mantém suspensão de visitas em presídios

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.