Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“O HUT até hoje é bancado pelo estado”, dispara candidato Fábio Novo

Fábio Novo disse ainda que é o Governo do Estado “o maior patrocinador da Prefeitura de Teresina na Educação” e relembrou que foi um petista que criou o Fundeb.

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), fez diversas críticas à gestão municipal do prefeito Firmino Filho (PSDB) durante entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (28). Novo disse que a gestão tucana precisa agradecer aos Governos do PT pela construção de diversas obras na capital.

“Se não fosse o PT, o PSDB, que já faz uma gestão ruim, seria uma gestão desastrosa. Se você tirar as obras que foram feitas pelos Governos Lula, Dilma e Wellington em Teresina, fica muita pouca coisa”, afirmou Fábio Novo.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio NovoFábio Novo

HUT bancado pelo Estado

Durante a entrevista, Fábio Novo disse ainda que o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) é bancado pelo Governo do Estado. Firmino, no entanto, costuma dizer que o hospital atende pacientes de todos os municípios do estado.

“O Governo do PSDB teve Fernando Henrique presidente da República, porque não terminaram o HUT? Foi preciso chegar o governador Wellington Dias e o presidente Lula para terminar o HUT. O HUT até hoje é bancado pelo estado. Muita gente não sabe, mas a maioria dos servidores que estão lá são pagos pelo Governo do Estado”, disparou.

Saúde

Novo atribuiu à presidente Dilma a criação das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital e ao deputado federal Assis Carvalho (PT) a criação de 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Quem fez as UPAs? Governo Dilma. Quem fez as UBS, todas as UBS que têm, das 90 UBS que tem em Teresina, 37 é de emenda de um deputado do PT chamado Assis Carvalho. Tem muita coisa que foi feita pelo governo do PT”, continuou.

Educação

Fábio Novo disse ainda que é o Governo do Estado “o maior patrocinador da Prefeitura de Teresina na Educação” e relembrou que foi um petista que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“A Educação que eles falam tão bem, é bom lembrar, quem foi que criou o Fundeb? Quem criou o Fundeb foi o ministro Fernando Haddad, do PT, que ampliou o financiamento da educação. Antes era o Fundef, só tinha dinheiro para o Ensino Fundamental. Através do Fundeb a gente tem dinheiro para o Ensino Infantil e para o Ensino Médio. Hoje o maior patrocinador da Prefeitura de Teresina na Educação é o Governo do Estado, que é quem aporta maior quantidade de recursos para o fundo de Educação, que é o Fundeb”, finalizou o petista.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho diz que oposição segue "modelo de gestão do Karnak"

Dudu nega caráter eleitoreiro em críticas à gestão de Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.