Fechar
GP1

Itaueira - Piauí

Quirino Avelino diz que comprovará inocência após ser preso pelo Gaeco

Quirino Avelino estava foragido desde o dia 22 de setembro, quando foi deflagrada nova fase da Operação Perpetuatio.

A assessoria de comunicação do prefeito de Itaueira, Quirino Avelino, atualmente afastado do cargo por decisão judicial, afirmou por meio de nota que o gestor se apresentou voluntariamente à Justiça no último sábado (26) e se encontra “detido em seu domicílio, sereno, com o firme propósito de colaborar com as investigações”.

Quirino Avelino estava foragido desde o dia 22 de setembro, quando foi deflagrada nova fase da Operação Perpetuatio. Conforme investigações do Gaeco, o prefeito é suspeito de liderar organização criminosa que atuava para fraudar licitações públicas e desviar dinheiro público.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito Quirino AvelinoPrefeito Quirino Avelino

Por meio de nota, o prefeito afirmou que ele vai demonstrar sua inocência, “uma vez que tem plena consciência que não praticou nenhum ato atentatório aos interesses do Município, o que certamente comprovará em sua defesa”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra:

NOTA - Prefeito Quirino Avelino

Devido às condições de saúde, por sofrer de problemas cardiológicos e passar por um tratamento contra o câncer, o prefeito Quirino Avelino teve agravamento no seu quadro de saúde, tendo sido internado por 4 dias.

Cumprindo determinação judicial, o Prefeito se apresentou voluntariamente à Justiça, e também se encontra afastado do cargo, considerando oportuno que terá mais tempo para cuidar de sua saúde e mais importante, demonstrar sua inocência, uma vez que tem plena consciência que não praticou nenhum ato atentatório aos interesses do Município, o que certamente comprovará em sua defesa.

Neste momento encontra-se detido em seu domicílio, sereno, com o firme propósito de colaborar com as investigações e atender a todas as determinações judiciais, certo de que tudo será devidamente esclarecido e sua inocência devidamente comprovada, ciente de que não praticou nenhum ato que possa resultar em uma condenação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gaeco cumpre mandados na casa do prefeito Quirino Avelino

Justiça manda prender prefeito Quirino Avelino, empresários e secretário

Quirino Avelino diz que "Operação Perpetuatio" tem viés político

Quirino Avelino é preso e será monitorado por tornozeleira eletrônica

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.