Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arsete reajusta tarifa de esgotamento sanitário em Teresina

O reajuste estava previsto no contrato de licitação e deveria ter ocorrido em junho do ano passado, mas foi adiado devido a pandemia.

A Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete) informa que o reajuste na tarifa de esgotamento sanitário é previsto no contrato de licitação e deveria ter ocorrido em junho do ano passado, mas foi adiado para fevereiro próximo, devido à pandemia da covid-19.

O analista de sistemas da Arsete, Rafael Chaves, explica que o reajuste vai chegar a 100% conforme contrato. “É um reajuste escalonado e que já foi adiado de junho passado para fevereiro, por meio da Portaria 41/20. Estamos fazendo esse comunicado nas faturas de água deste mês para cobrança em fevereiro e esclarecemos que é um reajuste previsto em contrato desde a licitação, com estudo de viabilidade técnica, pela necessidade de investimento na expansão da área de cobertura de esgotamento, no alto custo dos investimentos ”, esclareceu Rafael Chaves.

Chaves especifica que conforme contrato, os reajustes foram de 50% para 65%, posteriormente subiu para 80% e este chega a 100%.

Conforme a Arsete, a meta é atender 90% da cidade em até 2033. Atualmente é de 35,65% e em 2017 Teresina tinha apenas 19% de esgotamento sanitário.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.