Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casos de feminicídio diminuíram em 2020, diz coronel Rubens Pereira

O secretário de Segurança ainda pontuou que um trabalho de forma integrada deve conter um possível aumento de casos este ano de 2021.

Em entrevista ao GP1 na manhã desta terça-feira (12), o coronel Rubens Pereira, secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, afirmou que no ano de 2020 houve uma redução do número de feminicídios. Segundo ele, houve uma queda de 7% em relação ao ano de 2019.

De acordo com o secretário, os indicadores de redução que foram apresentados não são nenhum alento para a secretaria. “Todos os indicadores que foram apresentados, inclusive aqueles que apresentaram uma redução não são nenhum alento para nós. Temos uma redução nos casos de feminicídio, mas tivemos uma pandemia em que dificultou as pessoas de notificar.”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Rubens Pereira
Coronel Rubens Pereira

O secretário ainda pontuou que um trabalho de forma integrada deve conter um possível aumento de casos neste ano de 2021. “O que nós queremos, nosso objetivo, através das instituições especializadas, é conter o possível, que estiver no alcance dos órgãos de segurança. Vamos fazer isso de forma integrada, com as instituições estaduais e federais”, contou.

“Precisamos de outras medidas, de políticas mais duradouras, mais efetivas de prevenção que não dependem do sistema de segurança. Então tudo isso é muito complexo, mas nós temos que buscar soluções”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.