Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal inicia operação para coibir aglomerações em Teresina

A operação denominada Vita, tem como objetivo conter a disseminação da covid-19, através da coibição de aglomerações em festas e casas de shows.

A Guarda Municipal de Teresina inicia nesta segunda-feira (18), a "Operação Vita", que tem como objetivo coibir aglomerações em festas e casas de shows, a fim de conter a disseminação da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Segundo o coronel Nixon Frota, comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), uma equipe interdisciplinar de guardas foi direcionada para atuar na operação. “Será um grupo de trabalho focado nesse objetivo, que é inibir aglomerações que venham a expandir a pandemia", disse.

A operação será realizada seguindo três vertentes, sendo elas a prestação de atendimento às solicitações de apoio para órgãos fiscalizadores, bem como o compartilhamento de informações com os órgãos da Segurança Pública, Ministério Público e Vigilância Sanitária. Além disso, será realizada uma campanha de conscientização através de meios midiáticos. Também serão realizadas visitas em casas de shows e festas.

"Será uma atividade integrada com outras instituições, principalmente a Vigilância Sanitária do município, onde a Guarda vai prestar apoio em suas vistorias. A população pode denunciar por meio desses canais que a GCM vai apurar", orientou Nixon Frota.

O comandante ressaltou ainda a importância da participação da comunidade na "Operação Vita" através de denúncias sobre aglomerações por meio do número 135 ou contato pelo WhatsApp de número (86) 98864-9570.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.