Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: dois pacientes de Manaus seguem na UTI do HU da UFPI

Ao todo sete pacientes já tiveram alta do hospital e retornaram para a Capital do Amazonas.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) informou que os dois pacientes de Manaus, no Amazonas, com covid-19 que ainda estão internados na unidade, em Teresina, seguem se recuperando em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

A assessoria de comunicação do hospital informou que um dos pacientes teve melhora significativa do padrão respiratório e o outro mantém o quadro de pneumonia grave.

O HU informou que o segundo paciente está respirando sem a ajuda de aparelhos, mas mantém a dependência de oxigenação complementar de alto fluxo. Ao todo sete pacientes já tiveram alta do hospital e retornaram para a capital do Amazonas.

Chegada de mais 15 pacientes de Manaus

O HU-UFPI deve receber mais 15 pacientes de Manaus (AM) diagnosticados com covid-19. Segundo comunicado emitido pela direção do HU, eles devem chegar em Teresina na madrugada desta segunda-feira (25).

Entenda o caso

O estado do Amazonas vem enfrentando dificuldades no abastecimento de oxigênio nos hospitais que estão lotados em decorrência do coronavírus, desde a primeira semana de janeiro. Em decorrência da situação calamitosa, os pacientes tiveram que ser transferidos pelo Governo Federal para outros estados brasileiros.

No dia 15 de janeiro, chegaram a Teresina nove pessoas com covid-19, que foram internadas no Hospital Universitário. Desses noves, sete já estão curados e receberam alta hospitalar, e já cinco retornaram para Manaus em voos da companhia aérea Azul, que fez a doação das passagens.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.