Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais de 15 pacientes de Manaus devem chegar a Teresina hoje

No dia 15 de janeiro, chegaram a Teresina nove pessoas com covid-19, que foram internadas no Hospital Universitário. Desses nove, sete já estão curados e receberam alta.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que o voo que chegaria na noite de sábado (23), com 15 pacientes infectados com a covid-19 transferidos de Manaus para o Hospital Universitário da UFPI (HU-UFPI) em Teresina foi adiado por conta de problemas técnicos para a noite deste domingo (24).

Segundo a FMS, o Ministério da Saúde avisou que o voo foi remarcado para saírem de Manaus hoje por volta das 20h30min, com previsão de chegada no Aeroporto Petrônio Portella entre 23h e meia-noite.

Foto: Lucas Dias/GP1Avião da FAB com pacientes de Manaus chega a Teresina
Avião da FAB com pacientes de Manaus chega a Teresina

Conforme o médico Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, a logística para a chegada dos manauaras já está toda montada. A triagem dos pacientes será feita ainda dentro do avião da Força Aérea Brasileira. “Já organizamos a logística de recebimentos dos pacientes. Ambulâncias, equipe de triagem, oxigênio, máscaras, cadeiras de rodas, apoio de transporte”, afirmou Dr. Gilberto.

Entenda o caso

O estado do Amazonas vem enfrentando dificuldades no abastecimento de oxigênio nos hospitais que estão lotados em decorrência do coronavírus, desde a primeira semana de janeiro. Em decorrência da situação calamitosa, os pacientes tiveram que ser transferidos pelo Governo Federal para outros estados brasileiros.

No dia 15 de janeiro, chegaram a Teresina nove pessoas com covid-19, que foram internadas no Hospital Universitário. Desses noves, sete já estão curados e receberam alta hospitalar, e já cinco retornaram para Manaus em voos da companhia aérea Azul, que fez a doação das passagens.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.