Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ellen Gera diz que abstenção será maior no 2º dia de provas do Enem

No primeiro dia de provas, a taxa de abstenção no Estado foi de aproximadamente 47% do total de inscritos no certame.

O Secretário de Educação do Piauí, Ellen Gera, afirmou durante entrevista à imprensa na manhã deste domingo (24), logo após a abertura dos portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que a taxa de abstenção nesse segundo dia de provas deve ser maior que a registrada no primeiro dia.

“A tendência é que o segundo dia tenha sim uma abstenção maior do que o primeiro dia, normalmente é sempre maior que o primeiro dia, é assim em tempos normais e deve ser assim no dia de hoje. No primeiro dia tivemos uma abstenção de 47%, que quer dizer aproximadamente 70 mil faltosos”, comentou o secretário.

Foto: Alef Leão/GP1Secretário Ellen Gera
Secretário Ellen Gera

Ellen Gera destacou que o número alto de abstenções comparado a anos anteriores se deve a pandemia da covid-19, mas ressaltou a não ocorrência de incidentes sanitários durante o primeiro dia de provas.

“Precisamos enfatizar que de fato é um Enem diferente, até porque muitos estudantes não vieram fazer a prova. Isso é ruim para a vida desses alunos, mas a gente precisa respeitar a decisão daqueles que não vieram, principalmente por conta da pandemia, que deixou prejuízos para sociedade e não é diferente na educação. A Seduc vai implementar um programa preparatório do Enem de 2021 para todos aqueles que se sentiram prejudicados com o exame de 2020 e não fizeram a prova”, enfatizou.

Taxa de presença no primeiro dia de provas no Piauí

A média da taxa de presença dos inscritos no Enem deste ano no Piauí superou a média nacional do primeiro dia de aplicação da prova, realizado no útimo domingo (17).

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), apesar da pandemia o número de inscritos para o exame neste ano subiu para 133.293, sendo que no ano passado eram 122.338 candidatos no Piauí. Do total de inscritos para o exame, 70.050 compareceram aos locais de prova, fazendo com que o estado superasse a média nacional na taxa de presença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.