Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Empresário é preso com SW4 clonada na BR 343 em Campo Maior

Segundo a PRF, foi constatado que o carro possuía registro de roubo em Itapema-Santa Catarina.

Um empresário de 49 anos, não identificado, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal acusado do crime de receptação culposa. A prisão aconteceu durante a manhã deste domingo (10), na BR 343 em Campo Maior. Tanto o condutor como o veículo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Campo Maior.

Conforme a PRF, o empresário dirigia um carro modelo Toyota Hilux SW4 na BR 343, onde foi abordado pela PRF, que logo fez uma verificação dos elementos identificadores do veículo. Após a verificação, os policiais rodoviários constataram que o carro se tratava de um clone, porque possuía registro de roubo/furto na cidade de Itapema, localizada em Santa Catarina, na data de 10 de julho de 2021 e era emplacado em Ribeirão Preto, em São Paulo.

Foto: Divulgação/PRFVeículo apreendido pela PRF em Campo Maior
Veículo apreendido pela PRF em Campo Maior

Ainda segundo a PRF, o empresário alegou ter comprado o carro na cidade de Sobral, no Ceará, e que inclusive, já recebeu o veículo com o registro de seu nome como proprietário, embora o veículo não existisse na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE).

Diante dos fatos, o empresário foi preso e juntamente com o veículo foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde responderá por receptação culposa, cuja pena pode chegar de um a quatro anos, e/ou multa, segundo o Art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.