Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Washington Bonfim confirma interesse de disputar Governo em 2022

"Meu nome está sim, à disposição, provavelmente [pelo Cidadania]", disse o professor ao GP1.

Durante entrevista ao GP1 nesta segunda-feira (11), o professor Washington Bonfim confirmou interesse de se colocar como uma terceira via e disputar o Governo do Piauí nas eleições de 2022. Ele admitiu diálogo com o Cidadania, confirmando assim, sua saída do PSDB que apresentou, o nome do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB), como alternativa ao Palácio de Karnak pelo grupo capitaneado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Bonfim explicou que a disposição para concorrer ao cargo surgiu devido o interesse de discutir o futuro do Estado. Ele ainda aproveitou para alfinetar os debates por cargos políticos e disse que é momento de “discutir as pessoas”.

Foto: Helio Alef/GP1Washington Bonfim
Washington Bonfim

“Ninguém é candidato de si mesmo, mas meu nome está sim, à disposição, provavelmente [pelo Cidadania]. Quero ter oportunidade de discutir sobre o futuro do Estado, considerando as oportunidades que estão se descortinando em relação à mudança de matriz energética do país e do mundo e, também, com novos recursos deste ‘novo petróleo’ com a nova legislação”, falou o professor.

“Construir um programa forte de ensino médio e profissionalizante. Apoiar os municípios na área de primeira infância, alfabetização e ensino fundamental. Ou seja, pararmos de discutir cargos e discutir as pessoas, seu futuro no mundo tecnológico que já temos. Lembrando, a internet 5G já será realidade no ano que vem”, acrescentou Washington.

Sem citar nomes, Bonfim disse que já dialogou com outras forças partidárias focando em uma futura composição política. “Sim, dialogamos [com outras siglas]. Tenho feito várias conversas, mas neste momento, estou focado em construir uma mensagem de esperança para nossa população, chamar atenção para os grandes desafios que temos neste pós-pandemia: pobreza, fome, desemprego e as mudanças no mundo da tecnologia. Temos de ter um debate forte sobre nosso futuro, quero ser uma terceira via propositiva”, frisou o professor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.