Fechar
GP1

Coronel José Dias - Piauí

Ministro Joaquim Leite irá visitar Serra da Capivara na terça-feira

A informação foi confirmada ao GP1 neste sábado (16), pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, virá ao Piauí no próximo dia 19 de outubro deste ano, para realizar uma visita ao Parque Nacional Serra da Capivara, no Dia do Piauí. A visita ocorre devido a inauguração de uma escada gigante no local.

A informação foi confirmada ao GP1 neste sábado (16), pelo ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, que acompanhará Joaquim Leite na visita, junto com o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Fernando César.

Foto: Facebook/Serra da CapivaraParque Nacional Serra da Capivara
Parque Nacional Serra da Capivara

A nova estrutura que será inaugurada no local será uma escada de 114 degraus, que vai permitir que o visitante tenha um melhor acesso ao Baixão do Rodrigues.

Parque Nacional Serra da Capivara

O Parque Nacional Serra da Capivara foi criado em 1979, para preservar vestígios arqueológicos da mais remota presença do homem na América do Sul. Sua demarcação foi concluída em 1990 e o parque é subordinado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Por sua importância, a Unesco o inscreveu na Lista do Patrimônio Mundial em 13 de dezembro de 1991, e também na Lista Indicativa brasileira como patrimônio misto.

Com uma área de aproximadamente 130 mil hectares, está localizado no sudeste do Estado do Piauí e ocupa parte dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. A distância que o separa da capital do Estado, Teresina, é de 530 quilômetros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.