GP1

Teresina - Piauí

João Mádison não vê possibilidade do MDB ficar fora da chapa majoritária

"Eu não vejo como o MDB não estar contemplado na chapa majoritária”, analisou o deputado estadual.

O deputado estadual João Mádison Nogueira disse que não enxerga a possibilidade de o MDB ficar de fora da chapa majoritária do Governo, que deverá ser liderada pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), nas eleições de 2022. Ele concedeu a declaração ao GP1 neste sábado (16), quando avaliava o interesse do PSD pela vaga de vice, que está prometida aos emedebistas.

Mádison afirmou que aposta no poder de articulação do governador Wellington Dias (PT-PI) para, ao final dos acordos e entendimentos, conseguir manter todo o grupo unido, sem defecções.

Foto: Lucas Dias/GP1João Madison
João Madison

“Eu acho que sim [grupo seguirá unido]. O governador já provou que é um grande articulador. Nós sabemos, é matemático, o MDB hoje é um dos maiores partidos. Eu não quero dizer aqui que é o maior, mas em termos de deputados estaduais, é sim o maior. Temos um senador, um deputado federal, então estamos trabalhando para indicar o vice e estamos vendo isso com muita possibilidade. Eu não vejo como o MDB não estar contemplado na chapa majoritária”, analisou Mádison.

Federação

O deputado ainda voltou a dizer que para o MDB fazer federação com outras siglas é algo inviável, dada a diversidade de alianças que o partido possui nos estados. “O MDB não tem a menor possibilidade de fazer a federação. A federação tem que fazer lá na cabeça até os estados do Brasil todo, então o MDB não tem condição de fazer federação”, reforçou o parlamentar.

“Nós já temos hoje 18 pré-candidatos a deputados estaduais, temos também mais uns 7 pré-candidatos a deputados federais e ainda faltamos complementar com mais quatro mulheres. Estamos vendo uma possibilidade muito grande do MDB eleger dois deputados federais e podemos eleger nove deputados estaduais”, finalizou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.