Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Câmara pede cópia de acordo da PMT com empresários do transporte

O vereador Ismael Silva disse que a medida tem como objetivo fazer cumprir o papel de fiscalizador.

O plenário da Câmara dos Vereadores de Teresina aprovou nesta terça-feira (19) o requerimento do vereador Ismael Silva (PSD) solicitando uma cópia do acordo realizado entre a Prefeitura de Teresina com os consórcios que atuam no sistema de transporte público da Capital.

Em entrevista à imprensa, o vereador Ismael Silva disse que a medida tem como objetivo fazer cumprir o papel de fiscalizador dos parlamentares, que diariamente recebem reclamações que mesmo após o contrato ser firmado, há pouca quantidade de veículos rodando nas ruas. O requerimento foi aprovado por unanimidade.

Foto: Lucas Dias/GP1Ismael Silva
Ismael Silva

“Nós encaminhamos hoje, foi votado e aprovado por unanimidade, um requerimento encaminhado para a Strans, que acabou posteriormente subscrito pelo vereador Edson Melo, no qual a gente pede os termos do acordo que foi celebrado com os consócios que operam o sistema de transporte público da nossa cidade”, explicou o vereador.

“Até para que a gente possa acompanhar e exercer nosso papel fiscalizador acerca da prestação desse serviço, tendo em vista que nesse intervalo de uma semana e que houve a retomada do serviço de transporte na nossa cidade, ainda existem reclamações da sociedade, da classe trabalhadora, acerca de não cumprimento de algumas obrigações por parte do empresariado”, continuou Ismael Silva.

Questionado acerca do prazo para que a Prefeitura encaminhe a cópia do contrato, o vereador destacou que acredita que não haverá impasse e mesmo sem prazo estabelecido, logo a Câmara deverá receber o documento.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.