Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Investigação contra Vilma Amorim passa a tramitar na Comarca de Esperantina

A investigação foi deflagrada por determinação do procurador-geral de Justiça Cleandro Alves de Moura.

O inquérito policial que investiga a ex-prefeita Vilma Carvalho Amorim em virtude da ausência de repasse de contribuições previdenciárias da Prefeitura ao Fundo de Previdência Própria do Município passou a tramitar na Comarca de Esperantina por decisão da desembargadora Eulália Maria Pinheiro em virtude do término do mandato, o que fez cessar o foro por prerrogativa de função (foro privilegiado).

A investigação foi deflagrada por determinação do procurador-geral de Justiça Cleandro Alves de Moura, que requisitou a apuração dos fatos noticiados por vereadores da Câmara Municipal de Esperantina.

Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma Amorim
Prefeita Vilma Amorim

Em 2016, os vereadores João de Deus Correia, Adalberto Alves de Aguiar, Antônio José de Paiva Costa e José Carvalho Pereira noticiaram o atraso de sete meses no repasse das contribuições dos servidores efetivos.

O inquérito apura se a ex-prefeita cometeu o crime de apropriação indébita previdenciária, tipificado no art. 168-A do Código Penal.

Os autos foram enviados à Comarca de Esperantina e autuados em 02 de setembro de 2021.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.