Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luís André diz que federação não muda planos de fusão entre DEM e PSL

"O PSL com o DEM já está em conversação avançada, já está definida a fusão", afirmou o presidente do PSL.

Durante entrevista à imprensa na sexta-feira (1) o vereador Luís André disse que não acredita que a possibilidade de federação partidária mude os planos da fusão do Democratas com o PSL. Luís André é o presidente do PSL no Piauí.

“Acredito que não [muda nada]. Por parte dos democratas o que eu soube na última terça-feira, eles já reuniram a executiva, inclusive todos os ministros do governo Bolsonaro votaram a favor da fusão. E por parte do PSL tiveram a reunião ontem da executiva nacional e está tudo certo para que a fusão aconteça”, afirmou Luís André.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Luís André
Vereador Luís André

Luís André voltou a destacar que o novo partido tem como objetivo montar uma chapa forte para deputado estadual e deputado federal no Piauí e poderá lançar um candidato à Presidência da República em 2022. A sigla já nascerá forte, com a maior bancada e maior tempo de televisão.

“O que importa é que vai ser um partido muito forte, um partido que vem para mostrar a força de todos os estados, e a nível de brasil poderá lançar um candidato a presidente da República”, finalizou o parlamentar.

Federação partidária

A federação partidária permite que os partidos se unam em uma única legenda para disputar as eleições e na legislatura por no mínimo quatro anos. A federação contorna os efeitos da cláusula de desempenho, que limita o acesso ao Fundo Partidário e tempo de televisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.