Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Corretor acusado de matar auxiliar de farmácia em Teresina é absolvido

A decisão foi dada pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri.

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri, do Tribunal de Justiça do Piauí, absolveu o corretor de veículos Pedro Teixeira Soares Neto, que foi julgado pela morte do auxiliar de farmácia, Thiago Klayve Santos de Sousa, de 17 anos. O adolescente foi assassinado a tiros no dia 21 de setembro de 2020, na Avenida Maranhão, na zona sul de Teresina.

A sessão ocorreu nessa quarta-feira (20) e foi presidida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto. Conforme a decisão, o Júri Popular reconheceu a materialidade, a autoria do delito, mas, com quatro votos decidiu pela absolvição do réu.

Foto: Reprodução/WhatsAppThiago Klayve Santos de Sousa
Thiago Klayve Santos de Sousa

Além de ter respondido pelo crime de homicídio, Pedro já foi preso durante uma operação da Polinter de combate ao crime de roubo de veículos em Teresina. Ele estava na companhia de outro suspeito, quando foi abordado pelos policiais da Polinter com um carro roubado.

Motivação do crime

As investigações sobre o crime, conduzidas pelo delegado Luiz Guilherme, apontam que o corretor teria feito a negociação de uma motocicleta com a vítima. O acusado confessou aos policiais que era proprietário do veículo e que autorizou um parceiro a vender o bem ao adolescente.

No entanto, duas semanas após a venda da motocicleta, a vítima foi abordada pela Polícia Militar e teve o bem apreendido por conta de irregularidades do veículo. Em função disso, a vítima começou a fazer cobranças ao acusado solicitando de volta o dinheiro da compra.

Ambas as partes, acusado e vítima, não chegaram a um acordo e a partir daí teve início uma desavença, incluindo troca de ameaças por parte dos dois envolvidos. O suspeito confessou o crime e disse que estava passando pela Avenida Maranhão, no dia 21 de setembro de 2020, quando visualizou a vítima e decidiu assassinar o rapaz.

Relembre o caso

Thiago Klayve Santos de Sousa foi alvejado a tiros na tarde do dia 21 de setembro de 2020, na Avenida Maranhão, centro/sul de Teresina. Ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

De acordo com o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa - DHPP - a vítima foi até a Avenida Maranhão lavar sua motocicleta e, por volta de 15h30, um carro vermelho se aproximou de Thiago e o suspeito efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram as nádegas da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.