Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Edson Melo diz que Sílvio lidera pesquisas para ser candidato da oposição

“Esse nome para ganhar a eleição no momento é o ex-prefeito Sílvio Mendes”, assegurou Edson.

O presidente do Diretório do PSDB de Teresina, vereador Edson Melo, disse ao GP1 nesta sexta-feira (21) que o ex-prefeito da Capital, Sílvio Mendes (PSDB), é o nome atual para vencer as eleições ao Governo do Piauí em 2022. Melo concedeu a declaração quando lembrava que pesquisas extraoficiais têm mostrado o ex-prefeito bem à frente de outras alternativas, a exemplo da deputada federal Iracema Portella (Progressistas), que também se colocou à disposição para o cargo majoritário em questão.

Edson reforçou sua análise recordando que as pesquisas serão o critério principal para definir o nome que concorrerá ao governo representado as oposições. Vale destacar que o líder maior do grupo, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), revelou ao GP1 em recente entrevista que em janeiro do ano que vem, a chapa majoritária adversária ao Governo Wellington Dias (PT-PI) será apresentada.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Edson Melo
Vereador Edson Melo

“O coordenador das oposições aqui no Piauí é o ministro Ciro Nogueira. Ele tem reiterado publicamente, para vocês jornalistas, que o momento de escolha dos candidatos, que deve ocorrer até o final deste ano ou provavelmente até janeiro, deverá ser baseado em resultado de pesquisas quantitativas e qualitativas. Então nesse caso, o ex-prefeito Sílvio Mendes vem liderando as pesquisas e liderando com uma boa margem com relação aos demais candidatos”, afirmou Melo.

“Então nós acreditamos que mesmo com o PSDB sendo pequeno no Estado do Piauí, muito pequeno com relação ao partido Progressistas, o que importa é ter um nome para ganhar a eleição, e esse nome para ganhar a eleição no momento, que as pesquisas estão apontando, é o ex-prefeito Sílvio Mendes”, assegurou Edson à nossa reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.