Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Markim Costa admite possibilidade de se filiar ao União Brasil

O vereador de Teresina foi expulso do Democratas, partido qual foi eleito, em junho deste ano.

O vereador Markim Costa (sem partido) admitiu nesta segunda-feira (25) que poderá se filiar ao União Brasil, sigla resultante da fusão do Democratas com o PSL. O parlamentar foi expulso do DEM, partido qual foi eleito, em junho deste ano.

“A gente esteve na semana passada no TRE, buscando informações a respeito de como está nossa situação. Hoje a gente é um vereador sem partido, e a gente estava acompanhando essa união, essa fusão, na verdade, dos dois partidos: o Democratas e o PSL”, afirmou Markim Costa.

Foto: Lucas Dias/GP1Markim Costa
Markim Costa

Markim destacou que a possibilidade de ingressar no partido se dá caso o vereador Luís André, que era presidente do PSL no Piauí, assumir o comando da nova sigla no estado. O ex-vice prefeito Ronney Lustosa, que comandava o DEM e expulsou o vereador da sigla, também pleiteia o comando do União Brasil.

“A gente sempre teve um bom diálogo, o vereador já é um amigo meu, o vereador Luís André, que tem a possibilidade de assumir o partido União Brasil. A gente vem acompanhando e estamos na expectativa. Uma vez ele assumindo o partido em nível estadual pode ser uma das possibilidades”, continuou o vereador.

Presidência da sigla

Ao ser questionado quem de fato fica na presidência do União Brasil, Markim Costa disse acreditar que Ronney e Luís André cheguem a um entendimento.

“Eu tenho acompanhado que tem o grupo do Democratas, que é o presidente Ronney, e tem o grupo do vereador Luís André. Mas eu acho que no final eles vão chegar a um entendimento e vão presidir esse novo partido e trabalhar para o fortalecimento dele. Ele que já nasce sendo o maior partido do Brasil hoje”, finalizou o parlamentar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.