Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Transporte alternativo de Teresina continua parado nesta segunda

A paralisação entrou no quinto dia consecutivo nesta segunda-feira e não há previsão de retorno.

Os motoristas de transporte alternativo de Teresina entraram nesta segunda-feira (25) no quinto dia de paralisação e, com isso, 40 veículos deixaram de atender a população da Capital em todas as regiões da cidade.

O movimento ocorre em razão do bloqueio do equipamento utilizado para a realização do pagamento das passagens por meio de cartão magnético.

Foto: Alef Leão/GP1Transporte alternativo
Transporte alternativo

Segundo o Sindicato dos Proprietários Autônomos de Transportes Alternativos de Passageiros do Estado do Piauí (Sintrapi), a medida foi determinada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), na última quarta-feira (20), e desde o dia 21 de outubro os profissionais que atuam no setor deixaram de rodar.

Conforme a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans), a medida se deu para o sistema de bilhetagem eletrônica do transporte alternativo passasse por uma auditoria, no entanto, não houve definição quanto ao desbloqueio do serviço.

Crise no transporte público

A última semana também foi marcada por paralisações dos motoristas e cobradores do transporte público convencional, que são os ônibus que atendem toda a Capital por meio dos consórcios.

Desde a última quinta-feira (22), os profissionais realizaram manifestações em horários definidos, a fim de chamar a atenção quanto a não execução do acordo coletivo, que define todo cronograma da categoria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.