Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Advogados protestam por retorno das atividades presenciais no TJ-PI

"Não dá mais para admitirmos que a virtualização do processo se torne regra', afirmou Raimundo Júnior.

Na manhã desta quarta-feira (27) advogados realizaram uma manifestação na frente no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) reivindicando o retorno das atividades presenciais. Em entrevista ao GP1 o advogado Raimundo Júnior explicou o interesse da classe.

“O objetivo é a retomada do atendimento presencial nos fóruns e no Tribunal de Justiça. Não dá mais para admitirmos que a virtualização do processo iniciada pela crise pandêmica se torne regra no âmbito do tribunal”, declarou o advogado.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogado Raimundo Júnior
Advogado Raimundo Júnior

“O balcão virtual é uma opção de atendimento para o advogado e para o próprio jurisdicionado, mas isso não pode ser a regra. A regra é o atendimento presencial, o calor humano, a regra é a garantia que o cidadão possa vir demonstrar a sua irresignação, trazer a opção do seu direito e a garantia é um direito Constitucional do cidadão. O Tribunal de Justiça tem que retomar as atividades, porque está garantido constitucionalmente”, continuou Raimundo Júnior.

Foto: Lucas Dias/GP1Advogados pedem retorno de atividades presenciais
Advogados pedem retorno de atividades presenciais

Conforme o advogado, o Tribunal de Justiça utiliza a pandemia da covid-19 para justificar o demora para o retorno presencial. O advogado, no entanto, argumentou que bares e restaurantes já estão abertos e boa parte da população vacinada contra a doença.

“A justificativa é sempre a crise pandêmica. Estamos em um momento de baixa da crise pandêmica, de vacinação em massa e o próprio Supremo Tribunal Federal baixou uma resolução fixando o dia 3 de novembro como data do retorno da atividade presencial, 100% presencial. É isso que precisamos. Os bares estão abertos, os restaurantes estão abertos, as festas ocorrendo, não podemos mais ter o Tribunal de Justiça com as portas fechadas”, finalizou Raimundo Júnior.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.