Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Renato Berger defende permanência de Cláudio Pessoa na Strans

Levino de Jesus defendeu a saída de Cláudio Pessoa caso não seja solucionado o problema dos ônibus.

O vereador Renato Berger (PSD), líder do prefeito Dr. Pessoa na Câmara Municipal, saiu em defesa do superintendente de trânsito de Teresina, major Cláudio Pessoa, depois que o colega Levino de Jesus defendeu a sua saída da Strans caso não seja solucionado o problema do transporte coletivo.

Berger destacou o trabalho realizado pelo major e afirmou que ele tem sido fundamental na condução desse impasse. “Muito pelo contrário, o major Cláudio tem sido uma pessoa fundamental nesse momento, ele é preparado para aquilo e tem discutido as alternativas que podem ser feitas”, defendeu.

Foto: Lucas Dias/GP1Renato Berger
Renato Berger

“Ontem ele demonstrou todo o respeito que tem pela cidade vindo aqui conversar com os vereadores e se colocou à disposição, ele tem é contribuído muito com esse processo”, completou o vereador.

Renato Berger frisou ainda que a parte da prefeitura já foi feita, que foi o acordo que foi firmado com os empresários e que, inclusive foi homologado pela justiça, e que agora é preciso que os empresários cumpram com o que ficou acordado.

“A prefeitura firmou um compromisso, que foi assinado, com os empresários e tem honrado a parte dela que é repassar os recursos que foram definidos da maneira como está no documento e cabe agora aos empresários resolver um problema que é deles, inclusive, quando da definição dos recursos uma coisa que ficou bem clara no documento é que o recurso teria que ser também para pagamento do pessoal, do empregado, do trabalhador e é isso que a gente espera que se honre”, afirmou o vereador Renato Berger.

“Se não for cumprido aquilo que está no documento, a prefeitura vai resolver de outra maneira. O que eu acho que seria esse Plano B, se os empresários não querem, numa situação emergencial se vai atrás de quem queira trabalhar e de quem honre os compromissos”, analisou o vereador.

Greve no sistema de transporte coletivo

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina a partir de 0h desta quinta-feira (28).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.