Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereador Levino de Jesus defende saída de Cláudio Pessoa da Strans

“Eu quero providências porque a população já está saturada dessa questão do transporte público", disse.

O vereador Levino de Jesus (Republicanos) cobrou da Prefeitura de Teresina, nesta quarta-feira (27), uma solução definitiva para o problema do transporte coletivo. Ele defendeu, inclusive, a saída do superintendente de trânsito, major Cláudio Pessoa, caso não haja uma resolução.

Em entrevista à imprensa, o vereador cobrou uma posição do prefeito Dr. Pessoa e aconselhou o rompimento do contrato. “Eu quero providências porque a população já está saturada dessa questão do transporte público que vem se arrastando há 40 anos, acho que tem que ter mudança no sistema de transporte coletivo, o prefeito tem que se posicionar, é meu amigo, e estou aconselhando que ele tome providências, tem que romper o contrato, os cobradores e motoristas não estão aguentando, tem deles que estão ganhando como diarista e isso fere todas as regras da lei trabalhista”, desabafou Levino de Jesus.

Foto: Lucas Dias/GP1Levino de Jesus
Levino de Jesus

“Superintendente da Strans [Cláudio Pessoa], você tem responsabilidade com a cidade, precisa tomar uma providência, tem que fazer uma nova licitação, não estou falando do transporte alternativo não, o grosso é o transporte público coletivo regular, tem que ter uma empresa pública para cumprir essa demanda reprimida, tem que ter integração entre metrô e ônibus, o que nós não temos. Se ele [Cláudio Pessoa] não resolver, eu peço a saída dele”, disparou o vereador.

Ainda segundo o vereador, a prefeitura deve chamar os empresários e encerrar o contrato com quem não quiser continuar trabalhando. “Eu estou vendo a prefeitura está trabalhando, mas está faltando a prefeitura tomar a atitude que deve tomar que é romper o contrato, chamar e perguntar, quem quer? Não quer? Cai fora, quem não pode sofrer é o povo, eu até brinquei que tem que ser como o Raul Gil: ‘o Raul perguntou, você não acertou, pegue seu banquinho e saia de mansinho’”, finalizou Levino de Jesus.

Greve no sistema de transporte coletivo

Os motoristas e cobradores de ônibus decidiram em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (27), iniciar uma nova greve por tempo indeterminado em Teresina a partir de 0h desta quinta-feira (28).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.