Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Podemos convida JVC para se filiar ao partido e disputar o Governo

"Nós acreditamos que João Vicente pode dar uma contribuição muito grande", afirmou Arthur Feitosa.

Uma novidade surgiu nas últimas horas envolvendo o nome do empresário João Vicente Claudino (PTB). Evoluíram os entendimentos acerca da ida do ex-senador para o Podemos para colocar em prática o projeto de candidatura ao Governo do Piauí, em 2022.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (28), o empresário e membro da Executiva estadual do Podemos no Piauí, Arthur Feitosa, confirmou o convite ao ex-senador e que ele poderá ser candidato pelo partido.

"Nós queremos estar nesse meio, não queremos ser a terceira via, queremos estar no meio, entre a esquerda e a direita radical. Nós acreditamos que João Vicente, que foi convidado para vir ao Podemos, pode dar uma contribuição muito grande porque sabemos que o João Vicente é empresário, é do setor produtivo, e o que nós queremos é o desenvolvimento do estado e dentro do Podemos queremos ajudar a contribuir nesse desenvolvimento”, declarou.

Foto: Lucas Dias/GP1Artur Feitosa
Arthur Feitosa

Filiação de Sérgio Moro

A filiação do ex-ministro da Justiça Sérgio Moro à sigla será a condição primordial para que isso realmente ocorra. Moro passaria a ser mais uma alternativa na corrida para presidência da República em 2022 e JVC montaria palanque para o ex-ministro e se lançaria ao Palácio de Karnak. Com os entendimentos bastante adiantados, o ex-juiz deverá assinar a ficha de filiação ao Podemos até o dia 10 de novembro.

Sobre a filiação de Moro, Arthur Feitosa disse que deverá atingir no Piauí uma parte da população que não está satisfeita com o Governo Bolsonaro. “O Podemos do Piauí sempre teve essa caminhada buscando representar o setor produtivo politicamente no Piauí e com entrada do ex-ministro Sérgio Moro ao Podemos, que vai se filiar no dia 10 de novembro e deverá ser candidato a presidente da República, nós acreditamos que a gente pode atingir no Piauí uma massa imensa que está insatisfeita com o Governo Federal e a antiga esquerda”, disse.

Nome de confiança

Em decidindo mudar para o Podemos, JVC poderá assumir a presidência do partido ou até mesmo escolher um nome de sua confiança para presidir a legenda no Estado, preliminarmente, enquanto estrutura todo o projeto majoritário que será colocado em prática em 2022. Se tudo transcorrer dentro do projetado, o ex-senador deverá deixar o PTB apenas no ano que vem.

“Se ele quiser vir, pode ser para disputar o Governo do Estado, para assumir a presidência do partido ou para colocar alguém dele na presidência, ou na secretaria geral, o Podemos está aberto para ele”, afirmou Arthur Feitosa.

Em aceitando liderar o Podemos no Piauí, João Vicente levaria consigo um grupo robusto de lideranças, além de abrir caminho para nomes já conhecidos da política piauiense, com e sem mandato, que buscam partidos para viabilizar candidaturas a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Liderança nacional

Nesta semana, Luiz França, secretário-geral do diretório nacional do Podemos, visitou o Piauí quando também falou da filiação do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro. Em Teresina, França tratou sobre a estruturação da sigla para formação de chapas proporcional e majoritária.

O dirigente nacional do Podemos esteve reunido com João Vicente Claudino e outras lideranças do partido no Estado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.