Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa e Robert Rios terão encontro com Ciro Nogueira

"Estamos conversando com todos os lados. O Dr. Pessoa é um homem de conversa", disse Robert.

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), vai se reunir com o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) na próxima segunda-feira (01/11). A informação foi repassada ao GP1 nessa sexta-feira (29) pelo vice-prefeito e secretário de Finanças da Capital, Robert Rios (PSB), que também estará presente ao encontro.

De acordo com ele, o time do prefeito dialoga com todos os campos políticos já que o foco principal neste momento é a administração pública da cidade. Robert ponderou ainda que não existe pressa nos entendimentos políticos e que até o ano que vem, existe muito tempo para conversas.

“Conversamos há duas semanas com o Rafael Fonteles na casa dele, ele ofereceu um jantar e vamos conversar agora na próxima semana com o ministro Ciro Nogueira. Estamos conversando com todos os lados. O Dr. Pessoa é um homem de conversa, um homem de diálogo, um homem muito tranquilo nas conversações dele. E vamos aos poucos conversando e avançando. Temos muito tempo e nenhuma pressa”, disse Robert Rios.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa e Robert Rios
Dr. Pessoa e Robert Rios

Terceira via

O secretário de Finanças foi enfático ao frisar que em se tratando do processo eleitoral vindouro, a construção de uma terceira via continua sendo a opção mais atrativa, conforme sua avaliação.

“Estamos no centro, no meio, criando alternativas. A terceira via nacional sequer foi criada, mas já senti que ela vai ser vitoriosa. O povo do Brasil está sinalizando que não quer Bolsonaro e nem Lula. Vai ser uma coisa de sucesso no Brasil. Tendo terceira vai no Brasil, tem terceira via no Piauí”, declarou o vice-prefeito.

Reunião com Fonteles

No início desse mês, Dr. Pessoa e Robert Rios, acompanhados do presidente da Câmara de Teresina Jeová Alencar (MDB), participaram de um jantar oferecido pelo secretário de Estado da Fazenda, Rafael Fonteles (PT), apontado como futuro candidato ao governo na base de Dias.

Questões administrativas foram tratadas, mas o viés político também foi pincelado, mesmo que de forma superficial. Apesar da abertura do diálogo, ainda não existem acordos firmados para o ano que vem.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.