Fechar
GP1

Joaquim Pires - Piauí

Agentes de combate à endemias recebem treinamento em Joaquim Pires

Treinamento foi realizado pela Prefeitura de Joaquim Pires, com apoio da Secretaria Estadual de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí, realizaram um treinamento com os agentes de combate à endemias, na manhã da última quinta-feira dia 30 de setembro.

Foto: Divulgação/AscomAgentes de combate à endemias recebem treinamento em Joaquim Pires
Agentes de combate à endemias recebem treinamento em Joaquim Pires

Participaram do treinamento os técnicos da Coordenação Estadual de vigilância ambiental Antônio Carlos e Antônio Luís, que abordaram todos os cuidados necessários para a borrifação intradomiciliar de inseticidas de efeito residual empregada especialmente para controle de vetores de malária, já que o município recentemente notificou três casos da doença.

Foto: Divulgação/AscomTreinamento dos agentes de combate à endemias em Joaquim Pires
Treinamento dos agentes de combate à endemias em Joaquim Pires

Após o treinamento no painel, os agentes e técnicos se deslocaram até a localidade Jenipapeiro, onde se deu continuidade ao trabalho de busca ativa, georreferenciamento da área, e borrifação intradomiciliar, ação objetiva o rastreio de novos casos e o bloqueio costal do povoado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.