Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gessivaldo diz que estratégia não deve mudar com federação partidária

"A estratégia do Republicanos permanece a mesma até a conversação", disse o deputado estadual.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías conversou com o GP1 no sábado (02) sobre a federação de partidos que valerá para as eleições de 2022. De acordo com ele, a nova regra não deve alterar as estratégias pensadas pelo Republicanos até o momento. Com isso, a tendência é que a legenda caminhe sozinha na corrida por vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Gessivaldo explicou que o assunto será debatido com maior profundidade após a chegada do deputado federal Flávio Nogueira (PDT) e do deputado estadual Flávio Júnior (PDT) ao partido. No entanto, para a mudança de sigla, o parlamentar federal vai precisar aguardar a abertura da janela no ano que vem, para não colocar em risco seu mandato.

Foto: Lucas Dias/GP1Gessivaldo Isaias
Gessivaldo Isaias

“Para mim não muda nada [com a federação], porque continuo no Republicanos. Tenho que sentar com o deputado Flávio Nogueira e Flávio Júnior para saber se tem outra estratégia, porque continuo com a mesma. Com a vinda do deputado Flávio Nogueira, certamente deve ter algum planejamento com a federação”, projetou o parlamentar.

“Sabemos que a unificação dos partidos é uma realidade e durante quatro anos temos que permanecer juntos. Então a estratégia do Republicanos permanece a mesma até a conversação e diálogo com pessoas que venham a compor o Republicanos no Piauí”, completou o deputado.

Gessivaldo Isaías reforçou alinhamento com o governador Wellington Dias (PT) no ano que vem. “Com o pensamento que tenho, almejo trabalhar junto ao Governo do Estado, nosso candidato a governador e senador. Também mantemos firme a nossa posição na Assembleia, mas vamos discutir no partido”, encerrou Gessivaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.