Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marcelo Queiroga vem a Teresina no dia 16, diz Gilberto Albuquerque

“O ministro vem dia 16 lançar o Dia D da vacinação nacional de crianças e adolescentes", afirmou.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, afirmou ao GP1 na manhã desta terça-feira (05) que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, virá ao Piauí no dia 16 de outubro lançar o Dia D de vacinação nacional de crianças e adolescentes que contempla vacinas que fazem parte do calendário vacinal, como contra o sarampo, meningite e caxumba.

Segundo o presidente, a visita é um reconhecimento ao trabalho realizado pela prefeitura na imunização contra a covid-19. “Todo mundo ouviu que nós seguimos rigorosamente o Plano Nacional de Imunização, Teresina é a capital que melhor seguiu o PNI, com uma campanha de vacinação que é considerada a melhor entre as capitais do Brasil”, afirmou Gilberto Albuquerque.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Nós tivemos no período, o maior número de pessoas vacinadas por faixa etária, ou seja, em todas as faixas etárias a gente ultrapassou as metas, tivemos o menor número percentual de recusa de pacientes para segunda dose e terceira dose”, completou o presidente da FMS.

Ainda de acordo com Gilberto Albuquerque, a agenda do ministro será definida amanhã durante uma reunião com a assessoria do Ministério da Saúde. “O ministro vem dia 16 lançar o Dia D da vacinação nacional de crianças e adolescentes e a agenda dele só vamos saber amanhã quando a assessoria dele chegar”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.