Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Frentista executado em posto era investigado por morte de motoboy no Mocambinho

Segundo o delegado Barêtta, o frentista havia relatado para familiares que estava recebendo ameaças.

O frentista Guilherme Santos da Luz, de 20 anos, executado com seis tiros na tarde desta quarta-feira (10), enquanto trabalhava em um posto de combustíveis na Avenida João XXIII, na zona leste de Teresina, era investigado pela morte do motoboy Rafael Costa Pereira Luz, de 22 anos, assassinado no dia 5 de agosto deste ano, em frente a uma hamburgueria no bairro Mocambinho, na zona norte da capital.

De acordo com o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Barêtta, o frentista havia relatado para familiares no dia anterior ao crime, durante um jantar, que estava recebendo ameaças. A equipe de investigação do DHPP está apurando se a execução tem relação com vingança.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Frentista é assassinado nesta quarta-feira
Frentista é assassinado nesta quarta-feira

“Ele era investigado aqui no departamento pelo assassinato de uma pessoa. Agora não se sabe se realmente ele foi morto por ato vingativo dessa morte, mas o inquérito policial vai dizer. Foram entrevistados parentes, pessoas que falaram que ele vivia recebendo ameaças, inclusive, antes de ontem, no jantar na casa dele, ele informou para familiares que estava recebendo ameaças e, inclusive, disse o nome de pessoas. Evidentemente, que a polícia precisa não somente saber desse nome, mas provar que eles estiveram na cena do crime, que eles planejaram e executaram o crime”, pontuou o delegado.

Crime premeditado

O delegado Barêtta também comentou que as imagens colhidas no local do crime e nas redondezas mostram os autores da execução esperando o momento exato para cometer o crime, caracterizando uma ação premeditada.

“Nós fizemos o atendimento no local da morte e já colhemos muitas informações, inclusive, entrevista de pessoas no local, funcionários do posto, o próprio cliente do posto que estava sendo atendido e outras pessoas que passavam no local, bem como também temos imagens não só do local, como nas redondezas, a espreitação que estavam os assassinos para pegar a vítima. Isso denota que havia o objetivo de matar a pessoa, os bandidos já estavam à espreita, nós temos essas informações, eles esperaram o momento adequado e no momento em que a vítima estava atendendo um cliente eles entraram repentinamente e efetuaram os disparos de arma de fogo”, detalhou.

Barêtta ressaltou que a equipe de investigação está apurando as circunstâncias do crime, fazendo os primeiros levantamentos e que vai chegar aos autores da execução. “Já têm nomes de suspeitos, vamos estreitar os laços das circunstâncias para chegar aos criminosos, o que eu posso dizer é que estamos investigando, então vamos identificar, vamos localizar e vamos prender”, finalizou.

Entenda o caso

Um frentista identificado como Guilherme Santos da Luz, de 20 anos, foi assassinado a tiros enquanto estava trabalhando, na tarde desta quarta-feira (10), no posto de combustíveis Mercury, localizado na Avenida João XXIII, no bairro São João, zona leste de Teresina. Segundo o sargento De Paula, da Força Tática da PM, os colegas de trabalho da vítima informaram que o rapaz estava abastecendo um veículo, quando foi surpreendido por dois criminosos, em uma motocicleta, e um deles efetuou os disparos com a moto ainda em movimento.

“Os colegas de trabalho dele [vítima] afirmam que os bandidos já chegaram atirando, a moto não chegou nem a parar. Estamos vendo aí as câmeras de segurança, para averiguarmos a placa da moto e se é possível identificar os suspeitos. Encontramos várias balas espalhadas”, informou.

Morte de motoboy no Mocambinho

Morreu na madrugada do dia 5 de agosto, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), o motoboy Rafael Costa Pereira Luz, de 22 anos. Ele havia sido baleado na frente da hamburgueria Iphome na noite dessa quarta-feira (04), no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

Segundo as informações do delegado Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rafael estava aguardando um pedido na frente da hamburgueria, quando foi surpreendido por dois indivíduos. “A informação que nós temos é que a vítima aguardava no local, possivelmente esperando um pedido para uma entrega, quando chegaram dois indivíduos e efetuaram vários disparos contra ela”, informou o delegado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.