Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes diz que vaga em chapa majoritária não é meta do SDD

"Chapa majoritária ficará para o debate com os partidos que tenham maior musculatura", disse Gomes.

O presidente do Diretório do Solidariedade, deputado estadual Evaldo Gomes, disse que o partido não tem interesse por vagas na chapa majoritária do Governo Wellington Dias (PT-PI) e que, portanto, a prioridade é montar um time proporcional competitivo para concorrer às vagas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal em 2022.

Na avaliação de Evaldo, durante entrevista ao GP1 neste domingo (14), a ‘briga’ por espaços majoritários ficará a cargo de siglas que possuem maior envergadura política, a exemplo do MDB e PSD.

Foto: Alef Leão/GP1Evaldo Gomes
Evaldo Gomes

“Nossa estratégia é fortalecer e ter uma chapa competitiva de estadual e federal. Chapa majoritária acredito que ficará para o debate com os partidos que tenham maior musculatura, como PSD e MDB. Para o Solidariedade prioridade é chapa proporcional”, disse Gomes.

O presidente do Solidariedade ainda se pronunciou sobre a possibilidade de o partido vir a abrir diálogo para abrigar líderes de mandato vindos de outras legendas. “Quem nos procurar seja do PL ou de qualquer outro partido estamos abertos a dialogar. Não existe porta fechada, o diálogo e o entendimento na política são naturais. O Solidariedade se prepara para a eleição do ano que vem e estamos com nossa chapa praticamente montada para estadual e federa. Mas isso não nos impede de dialogar com lideranças de todos os partidos”, declarou o deputado.

“O que a gente não vai fazer é buscar diálogo de forma antiética. Se vier de forma republicana, a gente não tem o porquê fechar a porta. Quem não estiver confortável no seu partido e por uma questão de estratégia entender que o melhor caminho é no Solidariedade, estaremos abertos para conversas”, finalizou Evaldo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.