Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP ouve testemunhas de duplo assassinato na zona leste de Teresina

As vítimas estavam desaparecidas desde o dia 13 e foram encontradas sem vida no Povoado Anajás.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa – DHPP – já iniciou, nesta terça-feira (16), as oitivas para identificar as circunstâncias em que ocorreram as mortes dos jovens Luian Ribeiro de Oliveira, 16 anos, e Anael Natan Colins Sousa da Silva, 17 anos. Eles estavam desaparecidos desde o último sábado (13) e os corpos foram localizados nessa segunda-feira (15), na PI 112, zona rural leste de Teresina.

De acordo com o diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Barêtta, os investigadores já realizaram levantamentos iniciais em três locais por onde as vítimas passaram, sendo que no último local do percurso dos jovens, a motocicleta que eles estavam usando ficou em um sítio. Em seguida, seus corpos foram encontrados na zona rural.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Inicialmente, nós recebemos uma notícia-crime de desaparecimento de pessoas e realmente desaguou na verossimilhança dos corpos de que são esses rapazes [que estavam desaparecidos], mas para que a gente pudesse ter uma certeza nós pedimos um exame com o pessoal da perícia Papiloscópica. Os familiares deram conta de que eles saíram em uma moto do pai de um deles. A polícia, investigando, esteve em três pontos diferentes, dois no Planalto Uruguai e em um sítio onde, concidentemente, já houve outros fatos [em investigação]”, pontuou o delegado.

Testemunhas passam por depoimentos

Ainda conforme o delegado, as principais testemunhas do crime, que são pessoas com quem os jovens conversaram antes de serem encontrados mortos, estão prestando depoimento. Com isso, a investigação busca chegar mais próximo da motivação para o crime e identificar suspeitos do homicídio.

Foto: Alef Leão/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Então, nós entrevistamos outras pessoas que conversaram com eles e a motocicleta deixada no local (sítio) foi apreendida, ela tinha uma particularidade que só os responsáveis conheciam e isso é uma informação muito grande para a polícia, que está trabalhando. Então, passando a conhecer as circunstâncias, dentro do prazo legal nós vamos dar a resposta. Eu não sei onde eles foram arrebatados ou se eles foram mortos no local em que os corpos foram encontrados. Não há um crime doloso sem motivação, nós estamos preocupados com as circunstâncias em que esse crime aconteceu, porque conhecendo isso certamente eu vou chegar ao autor material desse crime”, acrescentou o delegado.

Foto: Alef Leão/GP1A motocicleta de cor vermelha que era utilizada pelos dois jovens foi apreendida
A motocicleta de cor vermelha que era utilizada pelos dois jovens foi apreendida

Entenda o caso

Os corpos dos dois adolescentes Luian Oliveira, de 16 anos, e Anael Natan, de 17 anos, que estavam desaparecidos desde a madrugada do último sábado (13), foram encontrados em estado de decomposição na tarde desta segunda-feira (15), no KM 12 da rodovia PI 112, próximo ao Povoado Anajás, zona rural leste de Teresina.

A informação foi confirmada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, que relatou que os corpos foram encontrados por populares por volta de 17h. A PM ainda confirmou que os familiares dos dois adolescentes desaparecidos foram até o local e reconheceram os corpos, que estavam descalços e vestidos com bermuda e camiseta.

Conforme relatos da mãe do adolescente Anael, Gilmara Sousa, os meninos são amigos, moram no Planalto Uruguai, zona leste de Teresina, e costumam sair juntos. No último dia que foram vistos eles foram em uma motocicleta para o bar Skina do Caranguejo, depois seguiram para o Depósito Mais, na Avenida Dom Severino, e terminaram a noite em um sítio, onde estava acontecendo uma festa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.