Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu está na mira de Wilson Martins e João Vicente Claudino

"Conversas com o PSB, com Podemos, tem ainda o PROS e o Solidariedade", enumerou o deputado federal.

Mesmo com o adiamento da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, segue o clima de indefinição acerca do futuro de alguns líderes do partido. Esse cenário tem provocado ‘assédio’ de outras siglas aos filiados liberais ainda desconfiados com a possível filiação ou não do presidente. Essa situação é facilmente observada no Piauí, uma vez que, o Partido Liberal é integrante do Governo do PT, liderado por Wellington Dias, adversário político do presidente.

O deputado federal Fábio Abreu (PL), é um desses exemplos, antes mesmo do adiamento ele não descartava ter que deixar o PL Em entrevista ao GP1 neste domingo (14), Abreu revelou que chegou a ser procurado pelo Podemos, que deverá ser presidido no Piauí pelo ex-senador João Vicente Claudino, ainda no PTB, e pelo ex-governador Wilson Martins, que dirige o Diretório do PSB no Estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu
Fábio Abreu

“A gente tem recebido convites, conversas com o PSB do ex-governador Wilson Martins, com Podemos que tem uma característica muito diferente que não é o Bolsonaro, mas tem o pré-candidato Sérgio Moro, muito provavelmente tenha a nível estadual o próprio João Vicente ao Governo. Nesse caso seria uma dificuldade e uma impossibilidade talvez dessa ida [para o PODE]”, argumentou Abreu.

“Tem ainda o PROS, que é muito interessante e já tivemos conversa e fizemos visitas à sede do partido antes da minha vinda para o PL. O Solidariedade temos conversado e sempre tive proximidade com Evaldo Gomes. Temos conversado, mas no meu caso tenho a obrigatoriedade de permanecer no PL e se eu precisasse mudar, seria apenas em abril”, acrescentou Fábio.

Adiamento

Ainda neste domingo (14), o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, enviou comunicado aos dirigentes estaduais comunicando que foi adiada a data de filiação do presidente Jair Messias Bolsonaro, que estava prevista para ocorrer no próximo dia 22 de novembro.

Valdemar explicou no documento que após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo (14) com o presidente Bolsonaro, foi decidido em comum acordo, o adiamento sem definição prévia de um novo momento para o ingresso de Jair ao Partido Liberal.

“Após intensa troca de mensagens na madrugada deste domingo, 14, com o presidente Jair Bolsonaro decidimos, de comum acordo, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação”, informou o comunicado. “Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo ainda, uma nova data o compromisso de filiação”, completou Valdemar Costa Neto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.