GP1

Teresina - Piauí

Franzé Silva diz que PT vai avaliar nomes que desejam se filiar

"Deve haver acomodações de deputados que poderão migrar, mas dentro da própria base”, disse Franzé.

Alguns deputados que compõem a base do Governo Wellington Dias (PT) já externaram em algumas oportunidades, interesse de vir a se filiar às fileiras do Partido dos Trabalhadores. O assunto, mesmo sem definições, tem causado reações contrárias de líderes petistas que discordam da entrada de pessoas com mandato.

E entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (19), o deputado estadual Franzé Silva se pronunciou sobre a situação e afirmou que todos os interessados em se tornar petistas, serão apreciados pelas instâncias internas da sigla.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“Estão sendo apreciados todos os nomes que estão nos procurando, eu tenho sempre buscado dizer que cada um cuida da sua seara. Nós temos um conjunto de partidos que dá sustentação ao projeto do governador Wellington Dias e nossa preocupação é com eles. Então deve haver acomodações de deputados que poderão migrar, mas dentro da própria base”, disse Franzé.

O deputado ainda citou a situação do PL, que passa por um momento de inquietação por conta da entrada de Bolsonaro ao partido, confirmada após reunião com todos os líderes da legenda nos estados.

“Vamos ter dificuldade com o PL que está sinalizando ir para base do governo Bolsonaro [nacionalmente] e certamente vamos ter alguns deputados aliados ao nosso projeto, que vão precisar se acomodar em outro partido. Então vamos dialogar sobre isso dentro do nosso grupo político”, adiantou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.