Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Franzé diz que Wellington é favorável a filiação de deputados ao PT

"Sabemos da vontade do governador Wellington Dias de recepcionar alguns deputados", disse o deputado.

O deputado estadual Franzé Silva disse que o PT segue discutindo internamente a possibilidade de aceitar a entrada de deputados ao partido para as eleições de 2022. Em entrevista ao GP1 neste sábado (06), o parlamentar revelou que o governador Wellington Dias já externou aos correligionários petistas o interesse na filiação novos nomes à sigla.

Franzé explicou que o Partido dos Trabalhadores possui dois caminhos para avaliar, mas adiantou que em abrindo as portas para novos filiados, são reais as chances de fazer a maior bancada, podendo chegar a marca de 13 deputados estaduais eleitos.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

“O PT está em uma discussão interna e tem dois caminhos a tomar. O caminho de pensar na base, mas aí teríamos que priorizar os candidatos que hoje já estão colocados pelo partido e isso nos daria uma perspectiva de eleição de sete a oitos deputados. O outro caminho seria fazer com que aceitassem outros nomes de pessoas com mandato. Aí teríamos um coeficiente para fazer a maior bancada. Uma bancada entre 10, 12 podendo chegar a 13 deputados estaduais”, projetou o deputado.

“É uma discussão que está sendo realizada internamente no partido. Sabemos da vontade do governador Wellington Dias de recepcionar alguns deputados de mandato e essa discussão deve ocorrer durante todo o primeiro trimestre de 2022. As definições estarão bem claras antes das convenções”, garantiu Franzé.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.