Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Prefeitura de Valença do Piauí diz que contas já foram desbloqueadas

Nesta quinta (18) a conselheira Lilian Martins solicitou o imediato desbloqueio das contas do município.

A Prefeitura de Valença do Piauí, por meio de sua assessoria contábil, encaminhou nota ao GP1 na tarde desta sexta-feira (19), como direito de resposta à matéria intitulada “TCE bloqueia contas de três prefeituras e sete câmaras do Piauí”. Segundo a nota, as contas do município já foram desbloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

De acordo com a prefeitura, o TCE fez uma análise das peças contábeis referentes ao mês de janeiro e foi constatado que uma peça contábil não seguia os parâmetros da Corte de Contas, o que motivou a notificação do município, que providenciou a substituição da referida peça contábil.

Segundo a nota, o TCE pediu o bloqueio das contas do município sem observar que a situação já havia sido resolvida, e diante disso, nesta quinta-feira (18) a conselheira Lilian Martins solicitou o imediato desbloqueio das contas da Prefeitura de Valença do Piauí.

“Ressaltamos que em 18/11/2021 o TCE ao verificar que tinha sido feito a substituição da peça contábil no dia (15) do referido mês e ano, solicitou de imediato o desbloqueio das contas do município de Valença do Piauí”, consta na nota.

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Valença do Piauí:

A Assessoria Contábil da Prefeitura Municipal de Valença do Piauí emitiu uma nota nesta sexta-feira (19), sobre o bloqueio das contas da prefeitura municipal pelo TCE-PI. A matéria foi veiculada em portais do estado, dando conta do bloqueio de prefeituras e câmaras municipais e entre as prefeituras relacionadas estava a de Valença do Piaui.

No mês de novembro, os técnicos do TCE fizeram análise das peças contábeis do mês de janeiro de 2021, que após análises, constataram que uma peça contábil estava em desacordo com os parâmetros do TCE, nisso em 15 de novembro de 2021, o TCE notificou o município para efetuar a substituição da referida peça contábil, tão logo, o município recebeu a notificação, a assessoria contábil providenciou a substituição da referida peça contábil ainda no dia 15/11/2022. Contudo em 16 de novembro de 2021, o TCE ao solicitar o bloqueio das contas, não observou que o município já havia realizado a substituição. Ressaltamos que em 18/11/2021 o TCE ao verificar que tinha sido feito a substituição da peça contábil no dia (15) do referido mês e ano, solicitou de imediato o desbloqueio das contas do município de Valença do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.