Fechar
GP1

Teresina - Piauí

SAAD diz que chuvas e mudança no projeto paralisaram obra da Via Sul

A obra está paralisada desde o dia 10 de novembro após três dias de chuva e não foram retomadas.

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) encaminhou uma nota atualizada ao GP1, na manhã desta terça-feira (23), a respeito da matéria "Obra da Via Sul na Estrada da Alegria é novamente paralisada em Teresina". A superintendência esclareceu que a obra da Via Sul, na Estrada da Alegria, zona sul de Teresina, ainda não foi retomada por conta de mudanças no projeto executivo da obra.

De acordo com a nota, as máquinas foram retiradas do local na semana do dia 10 de novembro, após três dias seguidos com chuvas de mais de 50 mm e não retornaram na semana seguinte devido a mudanças no projeto da obra. A SAAD Sul afirmou que a obra deve ser retomada em até 15 dias.

Foto: Alef Leão/GP1Obras da Via Sul na Estrada da Alegria
Obras da Via Sul na Estrada da Alegria

As mudanças, segundo a superintendência, devem reduzir o custo das indenizações e afastar a avenida projetada do limite do rio, reduzindo o custo final da obra.

Confira a nota na íntegra

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Obras, informa que a obra de fato parou na semana do dia 10 de novembro, semana esta que teve chuva nos dias 8, 9 e 10 (segunda, terça e quarta) com precipitação de mais de 50 mm (Fonte INMET), porém não retornou na semana seguinte devido a mudanças no projeto executivo, verificadas pela equipe técnica da SAAD Sul, a serem apresentadas pela própria empresa contratada.

Estas mudanças foram pensadas para reduzir o custo final da obra, o custo das indenizações, diminuindo um pouco a "caixa da via" afastando a via projetada do limite do rio.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.